Bela Manuela

Experiência interessante: Leia o texto enquanto ouve a música...


"Eu não sei quem é a musa inspiradora, a bela Manuela, nada foi dito e talvez nada possa ser dito. Certas coisas não podem ser ditas e daí surge uma frustração, a matéria-prima da arte, da composição. Composição é posicionar-se de uma forma tal que a frustração é sublimada e transforma-se em música. A arte é a forma de dizer aquilo que não pode ser dito. O artista, o músico, o compositor é um mago a reorganizar os elementos de sua alma, tirando beleza onde por vezes só há a angústia de dizer aquilo que não pode ser dito. Isto é uma forma de alquimia. A palavra tem seus limites e o próprio som visa harmonizar a alma do artista, e ele quase alcança aquilo que o sentimento vibra, assim ele espreita a ele mesmo e alivia a pressão do coração e deixa a música tocar alegre entre a sua angústia. O artista, o músico nos empresta a beleza e retém para si a sua angústia, há nisto uma generosidade própria da alma do verdadeiro artista.

Assim o artista toca o espírito e alcança em seu sacro-ofício a própria espiritualidade, sem templos, igrejas ou ideologias religiosas, a própria música se tornam oração, conjuro e benção, então, entramos numa verdadeira viagem astral, sem fronteiras, passaporte carimbado em direção ao infinito de cada um."

- Fernando Augusto

Nenhum comentário:

Curtiu?! Faça sua doação! Você escolhe o valor!

Ajude esse artista a continuar criando! toda grana doada aqui, será revertida em arte para ser colocada no próprio blog. Como podes perceber, todo download aqui é grátis. Basta clicar no botão "Doar" abaixo.